segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Restos de Vida

O que mais mata, acho eu, é a indiferença dada aos que já muito viveram, e que no final de seus dias oscilam seus ossos pelos cantos do esquecimento, onde a solidão os faz perder a dignidade e, muitas vezes, o respeito por si mesmos, e por isso morrem dentro de si, que é a morte mais cruel.

Restos de vida

Observando uma flor,
E a beleza de sua cor,
o pensamento me levou,
em caminho que chegou
a lugares onde,
na maioria das vezes,
só se vê de longe
o mundo cá de fora,
que para eles,
embora,
já há muito deixou de existir,
pois só resta o ir.
Asilos, indiferentes,
Orfanatos, esquecidos,
Abrigos, decadentes,
Sem amigos,
Sem amores,
Sem favores.
Pessoas não mais queridas,
São apenas restos de vidas.

5 comentários:

Anônimo disse...

Esse tema me deixa deprimida e triste.Pois, nascemos, crescemos, vivemos, construimos família, nos anulamos para que no fim da vida, onde deveríamos receber o carinho, o respeito, a admiração e o amor da família, principsalmente dos filhos, somos jogados num lugar frio, vazio, desconhecido... Com certeza a 'morte'espiritual é fatal, apenas resta a concretização da morte física.

Bjns.

Solange.

Paula Nadler disse...

Excelente o seu blog. Beijo!

Unknown disse...

Olá

Eu sou a Kinha do blog AMIGA DA MODA e também estou concorrendo ao prêmio TopBlog, na categoria variedades. Vim fazer uma proposta: "UM VOTO POR UM VOTO". Eu voto em seu blog e vc no meu. Que tal a proposta?
Gostei do se blog e estou te seguindo. Se gostar do meu, me siga também.
Vou aguardar a sua visita.

http://amigadamoda.blogspot.com

Bjo

Fanzine Episódio Cultural disse...

COMO PARTICIPAR NAS EDIÇÕES DO EPISÓDIO CULTURAL?
O Fanzine Episódio Cultural é uma publicação bimestral sem fins lucrativos, distribuído na região sul de Minas Gerais, São Paulo (capital), Belo Horizonte e Salvador-BA. Para participar basta mandar um artigo: poema, um conto que não ultrapasse 1 folha inteira no word (Times Roman 12). Pode mandar também artigos que abordem: cinema, teatro, esporte, moda, saúde, comportamento, curiosidades, folclore, turismo, biografias, sinopses de livros, dicasde sites, institutos culturais, entre outros.
Mande em anexo uma foto pessoal para que seja publicada juntamente com a sua matéria.. Mande também (se desejar) uma imagem correspondente ao assunto abordado. Caso o artigo não seja de sua autoria, favor informar a fonte.
PARA ENTRAR COM CARLOS (Editor)
machadocultural@gmail.com

CARLOS MORANDI disse...

Cara colega do Forum de Escritores. Parabéns por este belo trabalho - e aos demais. Deixo aqui meu abraço e o convite para você me visitar:
http://carlosmorandi.blogspot.com
Grande abraço,
Carlos Morandi